Na manhã desta quinta-feira (25) o deputado Delmasso (Republicanos-DF) reuniu-se com a Novacap e a Administração do Guará. Vários assuntos de interesse da população foram tratados e a partir da semana que vem, a Novacap estará na cidade para ver de perto as demandas e levar seu planejamento



Um dos primeiros assuntos levantados por Delmasso foi a reforma de quadras poliesportivas, de campos sintéticos e parquinhos e o recapeamento asfáltico nas quadras internas do Guará. O valor total de todas estas obras ficam em torno de R$ 20 milhões. Já a administradora do Guará, Luciane Quintana, disse que já fez um mapeamento de quadras na cidade que precisam de asfalto. Prontamente, o presidente da Novacap, Fernando Leite, respondeu que na segunda-feira que vem, dia 29, estará na Administração do Guará verificando todas as demandas.

“Queremos melhorar o gerenciamento da zeladoria, como por exemplo, a poda de árvores e manutenção do asfalto. Temos estabelecido um canal rápido e direto com a Administração do Guará e vamos transformar o Guará numa Administração modelo”, afirmou Leite.

O presidente da Novacap falou também do projeto de recuperação das feiras do DF, “Feira Legal” e que vão começar pela feira do Guará: “Já temos a empresa contratada para fazer o projeto. Vamos transformar as feiras num conceito de minimercado local, moderno. Tem que ter acessibilidade e banheiros, sistema de combate a incêndio, segurança e policiamento, além da implantação de captação de energia solar”, disse Fernando.


Todo o projeto da Feira do Guará custará cerca de R$ 10 milhões, recurso que o deputado Delmasso se comprometeu em buscar. O projeto inclui também uma praça de alimentação melhor, espaço para agência bancária, serviços públicos, estacionamento, iluminação, paisagismo e acessibilidade.